Estação Biodiversidade

   Minimizar
Cientificamente classificada como floresta ombrófila densa de terras baixas, a biodiversidade presente na RPPN Estação Veracel está associada ao clima da região, que tem a classificação Af, segundo Köppen, ou seja, chuvoso, quente e úmido, com temperatura média mensal oscilando entre 21º e 25ºC e precipitação média anual de 1600mm.

Esses fatores, associados à grande incidência solar típica de áreas tropicais, favorecem a elevada e rara biodiversidade encontrada na região. Cerca de 80% da área da RPPN é coberta por floresta primária, ou seja, ambientes que sofreram pouca interferência antrópica.

 A Estação Veracel é uma importante reserva de mananciais para os municípios vizinhos da Costa de Descobrimento. Proteger essa floresta significa preservar parte das bacias dos Rios dos Mangues, Ronca Água e Camurugi, além das 115 nascentes que existem em seu interior, entre elas a do Rio Jardim e do Rio Mutari, de grande valor histórico, pois foi nele que Pedro Álvares Cabral abasteceu sua esquadra com água doce ao chegar à costa brasileira.

O entorno da RPPN Estação Veracel é habitado por fazendas, famílias de produtores rurais, população urbana de baixa renda e reservas indígenas com descendentes dos pataxós.
Code Psn Gratuit Pirater un compte facebook gratuit xbox live gratuit clash of clans gemmes gratuites