Reconhecimento

   Minimizar
A RPPN Estação Veracel foi reconhecida em 1998 como Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) pelo IBAMA por meio da portaria 149/98 N. Em 1999, foi reconhecida pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial Natural (SPMN), devido à excepcionalidade de suas formações físicas, biológicas e geológicas  do alto valor científico e de conservação.
Atualmente é a maior reserva privada do Nordeste e segunda maior do bioma Mata Atlântica. A RPPN Estação Veracel é reconhecida também como Key BiodiversityArea, ou área-chave para a biodiversidade, em função da importância que assume pela proteção de espécies ameaçadas de extinção.
As Áreas de Alto Valor de Conservação são locais com características ambientais e/ou sociaisde caráter excepcional ou de importância crítica. Para ser considerada uma AAVC, a área natural deve apresentar três ou mais dos seguintes atributos: Concentração de biodiversidade, áreas extensas (paisagem), ecossistemas raros, serviços ambientais e identidade cultural. A Veracel apresenta 6 Áreas de Alto Valor de Conservação e a RPPN Estação Veracel é a maior delas.
Code Psn Gratuit