PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

   Minimizar

Com o objetivo de estimular a geração de conhecimento sobre a biodiversidade da Mata Atlântica, na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel são desenvolvidos estudos com as seguintes linhas de pesquisa: inventários biológicos, auto-ecologia de espécies ameaçadas, influência antrópica sobre a diversidade, ecologia de populações e comunidades, ecologia de paisagem, interações ecológicas e monitoramento de sistemas naturais.

A RPPN Estação Veracel dispõe de um centro de pesquisa, com casa de pesquisadores estruturada para receber até 12 pesquisadores simultaneamente, um laboratório para preparo de amostras, além de um herbário e um harpiário.

O comitê de pesquisa da RPPN Estação Veracel foi implementado em 2008, com a finalidade de subsidiar a avaliação das propostas de pesquisas. O comitê é formado por representantes das seguintes instituições:

- Veracel Celulose S/A; 
- RPPN Estação Veracel; 
- Conservação Internacional – CI; 
- Universidade Estadual Santa Cruz – UESC

Na busca de adotar sempre as melhores práticas, tanto do ponto de vista técnico quanto ambiental, a Veracel desenvolve pesquisas com o apoio de instituições reconhecidas tais como USP, Unesp de Botucatu (SP), Universidade Federal de Viçosa (MG) e Universidade de Lavras (MG), entre outras. Vale ressaltar que o tempo de transferência de conhecimento da pesquisa para o campo, na Veracel, é um dos menores do setor. Em 2008 e 2009, a Empresa investiu R$ 7 milhões em projetos e ações de proteção e restauração ambiental.

Conheça Projetos de Pesquisa em andamento na Veracel

AÇÕES

Conheça os projetos de pesquisa que estão sendo realizados pela Veracel

CASES E SOLUÇÕES

Conheça projetos de pesquisa
em diversas áreas já desenvolvidos
na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel

GLOSSÁRIO

Termos e expressões próprios
do negócio da Veracel para ampliar
seu conhecimento

Code Psn Gratuit