GERAÇÕES FUTURAS

   Minimizar
 
A Veracel cumpre a sua missão para atender às expectativas das futuras gerações com base em sua visão sustentável.

A fábrica está localizada em uma região na qual vivem cerca de 15 mil índios, segundo a Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Para compreender essa realidade, a empresa fez, em 2007, um mapeamento e um diagnóstico das comunidades indígenas localizadas no seu entorno. O apoio à educação e à preservação da cultura indígena – com foco nas gerações futuras – passou a ter atenção especial no relacionamento da Veracel com essas comunidades.

Desde 2008, em iniciativa do Instituto World Childhood Foundation (WCF) que conta com a parceria da Veracel, o Programa Na Mão Certa promove campanhas de sensibilização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas do Brasil.

Para isso, a iniciativa visa tornar os caminhoneiros, principais agentes nessa empreitada, parte da solução do problema. Os profissionais empenhados na logística de madeira, celulose e fornecedores de insumos recebem informações e são mobilizados para este fim. Com isso, a Veracel enfrenta e ajuda a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Meio Ambiente

A Veracel mantém programas de proteção à mata nativa da região onde atua, desenvolvendo projetos de pesquisa e educação ambiental


EDUCAÇÃO

A Veracel dá apoio a projetos de incentivo à educação infantil e às comunidades indígenas

SAÚDE E SEGURANÇA

Ações da Veracel para promover
a saúde e a segurança no ambiente
de trabalho

Code Psn Gratuit