Editais beneficiarão Entidades do Terceiro Setor do Extremo Sul da Bahia

A Veracel Celulose lançou dois editais para contratação de entidades do Terceiro Setor para atuarem junto ao seu  Programa de Educação Ambiental (PEAV).
Os editais são direcionados as entidades do terceiro setor do Extremo Sul da Bahia e tem como objetivo a participação no Programa de Educação Ambiental da Veracel para execução de atividades de prestação de serviços, tendo como foco as inter-relações entre grupos locais e seu meio ambiente e a promoção de meios de vida sustentáveis. Sua aprovação e administração estarão a cargo dos gestores da Veracel com a consultoria da Árvore da Vida S/C Ltda.
O Programa de Educação Ambiental da Veracel (PEAV) está destinado a atender as comunidades da área de influência da empresa, capacitando professores da rede pública e particular para trabalhar a Educação Ambiental de forma transversal nas escolas.
Os dois primeiros municípios a serem beneficiados pelo PEAV são os municípios de Belmonte e de Santa Cruz Cabrália, onde 250 e 326 professores da educação infantil e do ensino fundamental dos municípios, serão atendidos em parceria da Veracel com as Secretarias de Educação. Estes municípios foram escolhidos pela proximidade com a RPPN Estação Veracel, no caso de Santa Cruz Cabrália, e com o Terminal Marítimo de Belmonte (TMB), no caso do município de Belmonte, que já possuem um espaço destinado para as atividades de Educação Ambiental.
Confira a íntegra dos editais no site da Veracel (www.veracel.com.br). As propostas devem ser encaminhadas até às 17h do dia 01 de março de 2011.