Eunápolis inaugura Hospital

Eunápolis inaugura o Hospital Regional nesta sexta-feira 

O Hospital Regional de Eunápolis será entregue à população nesta próxima sexta feira, 23/07, em solenidade de inauguração. Dotado com instalações e equipamentos modernos, o Novo Hospital Regional de Eunápolis é fruto de uma parceria que envolveu o próprio município; do Governo do Estado, que se encarregou de arcar com os equipamentos, e com um investimento de R$ 1 milhão 250 mil da Veracel Celulose.

Segundo a prefeitura municipal, o novo Hospital tem potencial para 9.000 atendimentos/mês para pacientes do município e cidades circunvizinhas, em regime de 24 horas. É constituído por estrutura médica-hospitalar 24 horas, prédio informatizado, pronto socorro com monitores multiparamétricos e respiradores de última geração, centro cirúrgico com 03 salas cirúrgicas, 02 salas de parto e 04 leitos de recuperação pós anestésica, além de 90 leitos distribuídos em 02 pavimentos interligados por elevadores.

A partir da inauguração, a Veracel considera ter cumprido sua parte no compromisso assumido com cerca de 170 mil pessoas de Eunápolis e municípios vizinhos que serão diretamente beneficiadas por esta assistência médica. Essa inciativa torna esta unidade de saúde um importante fator de promoção de qualidade de vida para a região, oferecendo atendimentos de emergência e de média complexidade, suprindo uma carência histórica no Extremo Sul da Bahia.