Parceria dá oportunidade e capacitação e contratação para jovens da região

Quarenta jovens que forem aprovados no processo seletivo do curso de Auxiliar de Obras de Edificações, que será oferecido pelo Senai de Eunápolis poderão concorrer a vagas do programa Jovem Aprendiz na Veracel.

O curso iniciará em julho, e terá duração de 880 horas, que incluem etapas teórica e prática.  Para concorrer às vagas o candidato precisa ter concluído o ensino Fundamental II, ter idade entre 14 e 21 anos e 11 meses no ato da matrícula, disponibilidade para estudar no horário vespertino e, em caso de pessoa com deficiência, documento comprobatório de situação PCD ou reabilitada.
Dentre 40 os jovens participantes do curso, a Veracel fará a seleção para contratação dentro do programa Jovem Aprendiz, sendo uma dessas vagas direcionada a pessoa com deficiência. Os jovens contratados pela Veracel realizarão a etapa prática do curso durante a construção do conjunto residencial Projeto Talismã*, no bairro Itapoã, em Eunápolis.
As inscrições para o curso gratuito do Senai devem ser até o dia 27 de abril pelo site www.exatusspr.com.br ou www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br 

• Projeto que conta com a parceria Veracel, Prefeitura Municipal de Eunápolis, Polícia Militar, Associação de Moradores do bairro Itapoã, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal.