Doce Oportunidade

A Meliponicultura e o ambiente sustentável

Inclusão social, oportunidade de negócio e geração de renda: esses são os pilares do projeto de Meliponicultura – criação de abelhas sem ferrão – que realizamos nas comunidades de Eunápolis, Guaratinga e Aldeia Indígena Meio da Mata, em Porto Seguro.
Uma doce oportunidade de negócio sustentável para as 60 famílias já beneficiadas, especialmente para as mulheres. Além disso, é uma forma de incentivarmos o resgate de espécies nativas para o bioma dessas comunidades, considerando a importância das abelhas na conservação ambiental por serem excelentes agentes polinizadoras.
Com mais esse projeto de apoio e incentivo à atividade meliponícola ou de criação das abelhas, criamos um ambiente cada vez mais sustentável para todos e seguimos o nosso propósito de inspirar pessoas e sermos responsáveis.

Você conhece as abelhas brasileiras sem ferrão?

São abelhas que vivem em diversos biomas brasileiros, são dóceis, que polinizam a vegetação nativa além de diversas culturas com interesse econômico e de subsistência. Elas produzem mel de alta qualidade, com baixo teor de açucares, pólen, geoprópolis e cera. São importantes animais que devemos proteger como forma sobrevivência humana, de plantas e de outros animais.