veracel-gptw-m

Sorria, a Veracel Celulose é uma das cinco Melhores Empresas para Trabalhar do estado da Bahia! O ranking é elaborado pela Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países. A Veracel foi classificada na 4ª posição, entre 39 empresas, avançando nove colocações em comparação com sua classificação do ranking em 2020. O resultado é fruto de uma pesquisa com os colaboradores.

Entre as ações que foram destaque dentro da empresa está o Ciclo de Gente, um processo de gestão e liderança, que visa a fomentar a cultura de dar e receber feedback em todos os níveis. Além disso, desde o ano passado, adaptamos diversas atividades, devido à necessidade de distanciamento social. Mas mantivemos o foco no diálogo interno, por meio do fortalecimento do preparo de nossos gestores para compartilharem os temas estratégicos com as equipes.

O programa de qualidade de vida foi remodelado e lançado novamente em 2021, tendo em vista as mudanças que a pandemia trouxe para toda a sociedade. Com diversas ações mapeadas para apoiar o colaborador na busca por equilíbrio entre saúde física e emocional, ampliamos nosso canal de atendimento emocional exclusivo para colaboradores e familiares, o chamado “Conte Comigo”.

Desde o início da pandemia, nossa atuação se destaca pela agilidade e pela eficiência em orientar e proteger os colaboradores. Fomos uma das pioneiras do setor a alterar as rotinas de trabalho, contemplando todas as áreas. A cultura de humanização e valorização dos colaboradores faz parte do nosso jeito de ser, sempre alinhado ao nosso propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida!

 

“São as pessoas que movem as empresas para o futuro, por isso não existe nada mais valioso para uma companhia do que ser valorizada por suas equipes e sentir que a cultura corporativa proporciona um ambiente respeitoso e motivador para a atuação de seus times”, destaca Caio Zanardo, diretor presidente da Veracel.