Mulheres protagonistas

Construindo histórias, valorizando a vida

Luciane da Silva Souza, de 44 anos, é professora, agente de saúde, tesoureira da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana e protagonista da sua própria história.

 

“Sou uma pessoa determinada e nunca me incomodei com a realidade difícil da minha comunidade mesmo sendo família pobre e negra. Em 2006 tivemos a grata parceria com a Veracel em nossa comunidade e tivemos a chance de mostrar nossa força para toda a região. Sou uma mulher dedicada e junto com nosso grupo de voluntários definimos os melhores caminhos e geramos emprego e renda para a nossa comunidade”.”

 

Pedrina Rodrigues Reis, de 38 anos, é marisqueira em Belmonte e se tornou uma inspiração dentro da sua comunidade, incentivando toda uma geração.

 

“Sou Marisqueira com orgulho e assim gosto de ser chamada, pois tenho o meu pertencimento. Aqui é meu lugar e sou uma das muitas pessoas que permaneceu na cidade, pois eu visualizo que ela tem um grande potencial e eu também! A parceria com a Veracel transformou nossos sonhos em realidade. Conseguimos desempenhar um ótimo trabalho de diálogo e construção coletiva em várias atividades com a comunidade”.”