Ícone do site Veracel Celulose

Veracel reafirma o seu compromisso e parceria com comunidades tradicionais indígenas

Veracel reafirma o seu compromisso e parceria com comunidades tradicionais indígenas

A iniciativa acontece há 10 anos e beneficia estudantes de 33 aldeias da região nas escolas públicas municipais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo da ação é contribuir com a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo a evasão escolar.

Além do benefício direto aos alunos, a Veracel também investe em ações de melhorias de infraestrutura, oferta de equipamentos e de meio ambiente. Nos últimos dois anos, a empresa apoiou as escolas com materiais para construção de salas de aula, melhoria sanitária, acesso à água de qualidade, doação de computadores, móveis, instalação de internet e parques infantis, conforme prioridades definidas com os gestores das unidades educacionais nas aldeias.

“Na área onde a Veracel atua existem cerca de 25 mil índios que são reconhecidos ou se reconhecem como indígenas. As ações da empresa materializam o nosso compromisso em apoiar as comunidades tradicionais, contribuindo para o acesso à educação de gerações futuras e manutenção da sua tradicionalidade”, ressalta Wilma Sena, analista de Responsabilidade Social.

Sair da versão mobile