Eucalipto é alternativa de negócio para produtores rurais baianos.

Programa Aliança

Produtores rurais de municípios do Sul da Bahia podem contar com uma nova modalidade de negócio: a parceria florestal conosco por meio do cultivo de eucalipto em suas propriedades.

Apresentamos opções como arrendamento, fomento, compra de terra e compra futura da madeira.

Essa iniciativa visa a autossuficiência de madeira para produção de celulose e é uma alternativa para a diversificação da renda e atividades rurais, além de gerar novos empregos e desenvolvimento para a região.

O cultivo da madeira

A silvicultura convive bem com outras atividades nas fazendas e a empresa oferece diferentes modalidades de acordo com o interesse do parceiro.

Com 30 anos de experiência, somos uma empresa sólida com mais de 100 contratos de parceria em andamento; alguns com mais de 20 anos, ou seja, três ciclos de plantio.

É um negócio de liquidez, rentabilidade e segurança com renda por um longo período, compra da produção garantida e tudo isso aliado ao cuidado com a terra, com o meio ambiente, e com a preservação do patrimônio.

Nessa parceria, os produtores são solidários às práticas de sustentabilidade.

Como fazer parte

Os interessados precisam apresentar documentação pessoal e fundiária atualizada e estar com a propriedade regularizada ambientalmente.

A localização da propriedade deve estar entre os municípios baianos de Una e Teixeira de Freitas, incluindo aqueles onde já atuamos e mais alguns do vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Criamos um canal específico para o atendimento dos interessados em ter o eucalipto como uma alternativa de negócio.

“Todo contato para esclarecimento de dúvidas é importante. Queremos ter a oportunidade de conversar com os proprietários e apresentar as alternativas de negócios conosco”, destaca Moacyr Fantini, diretor Florestal da Veracel.

Os interessados podem fazer contato pelo WhatsApp (73) 99818-9999.