Nota de Esclarecimento

Veracel Celulose realizará novo processo de seleção de vagas de Trabalhador de Viveiro

Em função de diversas denúncias de candidatos que participaram do processo seletivo para preenchimento de vagas de Trabalhador de Viveiro, a Veracel Celulose realizou uma rigorosa auditoria em todas as fases do processo organizado e conduzido pela empresa Centro de Desenvolvimento Educacional e Eventos (CDEE), sediada em Eunápolis, especialmente contratada para esta atividade.
A apuração constatou graves equívocos e inconsistências na condução do processo que não atendem às exigências feitas pela Veracel, comprometendo a qualidade e legitimidade de todo processo seletivo. Foram identificadas falhas em várias etapas do processo, a exemplo das inscrições, da condução das provas, dos cálculos das pontuações e da classificação de candidatos.
Sendo assim, por respeito às comunidades de Eunápolis, Itagimirim e Veracruz (distrito de Porto Seguro), a Veracel assumirá o ônus de refazer todo o processo seletivo, utilizando equipe própria. Todas as etapas feitas anteriormente foram consideradas nulas e mesmo quem participou deverá fazer nova inscrição.

Novo processo seletivo

O objetivo desse processo de seleção, além de preencher 45 vagas existentes, será a manutenção do cadastro dos candidatos classificados para novas oportunidades que venham a surgir, com o mesmo perfil, no Viveiro da Veracel, dentro do período de um ano (até fevereiro/2012).
 
As inscrições ao processo de seleção ocorrerão nas seguintes datas:
10 e 11/02/2011 em Veracruz
16 e 17/02/2011 em Itagimirim
23 e 24/02/2011 em Eunápolis

O processo de comunicação do edital será publicado em breve, orientando os interessados e esclarecendo dúvidas.
O grande número de pessoas inscritas para estas vagas demonstra o quanto é importante e desejada a oferta de empregos de qualidade na região. Em nome da transparência e da coerência com o princípio da justiça, a Veracel decide conduzir desde o princípio até o final toda a seleção,  garantindo igualdade de condições para  todos os candidatos e rigor na condução do processo seletivo.
Para outros esclarecimentos, entre em contato pelo telefone:  3166-8092, com Sandra ou 3166-8081, com Angela ou por meio do Fale Conosco do site: www.veracel.com.br.