Veracel e Senai Bahia oferecem cursos profissionalizantes gratuitos

Os avanços da Veracel em representatividade e inclusão

A Veracel, em parceria com o Senai Bahia, anuncia o lançamento de dois novos cursos profissionalizantes gratuitos e reforça sua estratégia de apoiar a formação e desenvolvimento de profissionais para áreas estratégicas e de alta demanda. Desta vez, os cursos são: Qualificação Profissional em Assistente Administrativo e Recursos Humanos, e Curso Técnico de Nível Médio em Celulose e Papel. As inscrições estão abertas e têm datas distintas de encerramento.

 

Curso de Qualificação Profissional em Assistente Administrativo e Recursos Humanos

O curso de Qualificação Profissional em Assistente Administrativo e Recursos Humanos possui 50 vagas e é voltado exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD). As aulas acontecerão de setembro a dezembro, no período matutino, de forma totalmente remota. Para se candidatar, é necessário ter Ensino Fundamental completo, idade mínima de 16 anos e laudo médico atualizado. O processo seletivo será online e contará com três etapas: inscrição, análise documental e curricular, e prova online. As inscrições vão até 27 de agosto, através da plataforma do Senai, com início previsto para 18 de setembro.

Curso Técnico em Celulose e Papel

O Curso Técnico em Celulose e Papel possui 50 vagas e é gratuito. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam no 2º ano, e tenham disponibilidade para frequentar as aulas, que serão presenciais na cidade Eunápolis (BA), no período noturno. O curso terá uma carga de 1200 horas, com aulas teóricas e práticas, e acontece de setembro de 2025 a agosto de 2027. O processo seletivo contará com quatro etapas: inscrição, análise documental, prova online e entrevista em grupo. As inscrições estão disponíveis no até o dia 17 de agosto.

 

Essa iniciativa reforça o compromisso da Veracel e do SENAI com o desenvolvimento regional, a inclusão social e a promoção da empregabilidade por meio da educação técnica e profissional, oferecendo oportunidades de qualificação alinhadas às demandas do mercado de trabalho e contribuindo para o crescimento sustentável da região.

 

Links de inscrições:

Qualificação Profissional em Assistente Administrativo e Recursos Humanos – Inscrições até 27 de agosto –

Curso Técnico em Celulose e Papel – Inscrições até 17 agosto

 

Mais informações sobre a Veracel Celulose:

A Veracel Celulose é uma empresa da bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, as operações da empresa abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. Os acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel. Saiba mais sobre a Veracel Celulose.

A companhia está inserida em um ambiente de grande biodiversidade e múltiplas culturas.  A Veracel entende que produzir celulose de forma sustentável a torna especial, com grandes desafios e responsabilidades. Nesse contexto, a empresa protege o meio ambiente na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel e em mais de 90 mil hectares preservados de Mata Atlântica que mantém.

A empresa promove o desenvolvimento social das comunidades vizinhas, entendendo que suas ações mudam positivamente o mundo e colaborando para o cumprimento de metas globais de desenvolvimento sustentável.

O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência.

A Veracel faz parte do ranking de melhores lugares para trabalhar da Bahia, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW, pelo 7º ano consecutivo.

A Veracel é formada por um time diverso, que tem orgulho do que faz e reconhece a empresa como uma das melhores para trabalhar no Brasil.

Para a companhia, crescer significa contribuir para um ambiente melhor para todos. É assim que a Veracel busca viver seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.