“O papel da mídia na proteção à infância e adolescência” será tema de encontro com a imprensa

O encontro está sendo promovido pela Veracel, em parceria com o Instituto Tribos Jovens e a Childhood Brasil. As inscrições são gratuitas e direcionadas aos profissionais de comunicação de toda a região.

No próximo dia 12/8, das 14h às 16h30, no auditório do Hotel Oceania, em Eunápolis, a Veracel Celulose em parceria com outras organizações promoverá um encontro com a imprensa e profissionais da mídia da região. Esta edição do evento traz como tema “O papel da mídia na proteção à infância e adolescência”.
O Encontro terá a participação de instituições que fazem parte do Programa Território de Proteção: A Veracel, o Instituto Tribos Jovens e a Childhood Brasil,  que desenvolvem o Projeto Proteção em Rede, visando contribuir com a formulação, implementação e o fortalecimento das políticas públicas de prevenção e atenção integral às situações de violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio de qualificação e intervenção junto ao Sistema de Garantia de Direitos.
No evento, palestrantes destas duas instituições e da Veracel apresentarão o panorama regional e nacional sobre importância da comunicação como ferramenta de mobilização e construção de pautas propositivas sobre os direitos de crianças e adolescentes. A Childhood Brasil, que já desenvolve ações de comunicação em parceria com a Rede ANDI e o Canal Futura, trará em sua abordagem dicas de como incentivar a mídia a fazer uma cobertura respeitosa em relação aos direitos humanos e sensibilizar/engajar os jornalistas a serem agentes de proteção da infância.
As inscrições são gratuitas e estão abertas para todos os profissionais de comunicação da região e deverá ser feita por meio de preenchimento de um formulário disponível no site da Veracel. As vagas são limitadas e, ao final do evento, todos os participantes receberão certificado.
Para outras informações, entre em contato pelo telefone (73) 3166-8529 ou acesse o nosso site.

Clique aqui para acessar a Ficha de Inscrição