Eucalipto como fonte de renda para produtores rurais

Programa Aliança

Produtores rurais de municípios do Sul da Bahia podem contar com uma nova modalidade de negócio: a parceria florestal com a Veracel Celulose por meio do cultivo de eucalipto em suas propriedades.

As opções de parceria são quatro: Arrendamento de terra, fomento, compra de terra e compra futura da madeira de eucalipto.

Essa iniciativa visa o fornecimento de madeira para produção da Veracel Celulose da Veracel e é uma alternativa para diversificar e ampliar a renda de produtores rurais, além de gerar novos empregos e desenvolvimento para a região através do plantio de eucalipto.

Conheça melhor as opções para obter renda com o Eucalipto:

Arrendamento de terra para plantio de Eucalipto

Arrendamento total ou parcial da sua terra. Nos responsabilizamos por todas as operações – desde o plantio de eucalipto até a colheita. Você receberá mensal ou anualmente o valor combinado (como um aluguel) por um período previamente acordado e pelo período mínimo de 7 anos.

Plantio de eucalipto (Fomento Florestal)

Plantio de eucalipto em sua terra com o fornecimento de mudas e adiantamento financeiro para o plantio ao longo do ciclo. Garantia de renda intermediária. O apoio técnico também faz parte. Compra da madeira no final do contrato.

Compra futura de madeira de Eucalipto

Compra do seu plantio de eucalipto. Esta modalidade é para quem quer cultivar eucalipto com os próprios recursos e tecnologia e ter a garantia de venda da madeira no futuro.

Compra da terra

A Veracel Celulose avalia a possibilidade de comprar a sua propriedade rural.

O cultivo da madeira

O plantio de eucalipto convive bem com outras atividades nas fazendas e a Veracel Celulose oferece diferentes modalidades de acordo com o interesse do produtor rural.

Com 30 anos de experiência, a Veracel Celulose é uma empresa sólida com mais de 100 contratos de parceria com produtores de eucalipto; alguns com mais de 20 anos de duração, ou seja, três ciclos de plantio.

Plantar eucalipto em parceria com a Veracel é um negócio de liquidez, rentabilidade e segurança com renda por um longo período, compra da produção garantida e tudo isso aliado ao cuidado com a terra, com o meio ambiente e com a preservação do patrimônio.

Como fazer parte

Os interessados precisam entrar em contato com a Veracel Celulose para levantamento das informações sobre a propriedade rural e se ela está apta ao plantio de eucalipto.

A localização da propriedade deve estar entre os municípios baianos de Una e Teixeira de Freitas, incluindo aqueles onde já atuamos e mais alguns do vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Canal de Atendimento

Para atendimento ao produtor rural, a Veracel oferece um canal específico para o atendimento dos interessados em ter o eucalipto como uma alternativa de renda.

“Queremos ter a oportunidade de conversar com os proprietários de terra e apresentar as alternativas de renda através do eucalipto oferecidas pela Veracel Celulose”, destaca Moacyr Fantini, diretor Florestal da Veracel.

Os interessados podem fazer contato pelo WhatsApp (73) 99818-9999.

Investindo na Bahia e levando celulose para o mundo

Conheça mais sobre o processo de produção da Veracel Celulose.

Invista na produção de eucalipto com a Veracel Celulose. Fale com a gente!