Justiça suspende efeitos da sentença do fim da terceirização da Veracel

A justiça do Trabalho suspendeu, até o julgamento final do mérito, os efeitos da sentença que definia o prazo de 180 dias para o fim da terceirização das atividades de silvicultura da Veracel Celulose e Produtores Florestais. 

O efeito suspensivo dos Recursos Ordinários propostos pela Veracel, pelas prestadoras de serviços e pelos produtores florestais foi aceita pelo Juiz Franklin Rodrigues. Isso garante a atual situação de empregados e empresas prestadoras de serviços à Veracel, até a conclusão do processo que deve ocorrer nos tribunais superiores. 

A Veracel reafirma a sua crença na legalidade e licitude dos contratos de prestação de serviços mantidos com seus parceiros. Seguindo critérios e princípios de suas certificações internacionais, a busca pela qualidade do emprego nas atividades silviculturais é pautada pelas boas práticas e pelo exercício de melhoria contínua de gestão, oferecendo um importante contraponto à informalidade e precariedade de condições de trabalho ainda tão presentes na realidade do trabalhador rural brasileiro.