Caio Zanardo assume o cargo de diretor-presidente

Caio Zanardo assume o cargo de diretor-presidente

Caio Zanardo assume hoje o cargo de diretor-presidente da Veracel, indústria de celulose localizada na região da Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, sucedendo Andreas Birmoser, que retornou à Stora Enso, em Estocolmo, na Suécia. Até janeiro deste ano, Zanardo atuou como diretor florestal na Suzano antes de assumir o atual cargo de liderança.

Graduado em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, em 2003, o executivo possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o cursou Advanced Strategy Management, no International Institute for Management Development (IMD) Business School, em Lausanne, na Suíça. Em sua trajetória profissional, Zanardo iniciou uma carreira de sucesso como trainee na Votorantim e teve diversas posições de liderança na Fibria e Suzano S.A.

Caio Zanardo passa a liderar uma empresa que encontra-se em um cenário de importantes conquistas nos últimos anos, com registros  de quebra dos recordes de produção na fábrica, recuperação da produtividade florestal, redução de custos operacionais e a obtenção da declaração Forest Stewardship Council®, inédita no setor por seus serviços ambientais. Na gestão de pessoas, a companhia figura no ranking das melhores empresas para se trabalhar, tanto no setor do agronegócio, quanto na Bahia, em 2020, segundo a pesquisa Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 90 países.

Ciente da relevância da Veracel no cenário econômico baiano e da responsabilidade socioambiental com seu território, o executivo afirma que sua gestão focará em uma agenda estratégica essencial, buscando simplificar os processos, ganhando em agilidade para os avanços necessários para a companhia. Zanardo afirma que o trabalho realizado pelo seu antecessor forma uma base sólida para seus planos de continuar mantendo a Veracel como sendo o melhor investimento para seus acionistas, um ótimo lugar para se trabalhar e um vizinho que se importa com as comunidades do entorno.