PARCERIAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Alternativas de geração de renda também são incerteza crítica para muitas comunidades tradicionais. Nesse sentido, as parcerias com a empresa fazem a diferença.

Para a comunidade indígena Pataxó Meio da Mata, em Porto Seguro, patrocinamos a capacitação de 29 pessoas além da doação dos equipamentos, insumos e vestimentas para o início da produção de mel. Essa iniciativa abre a perspectiva para reduzir a dependência do artesanato em madeira que deixou de ser sustentável.

A piscicultura é um projeto que apoiamos na aldeia Agricultura – Gleba B, em Coroa Vermelha/Santa Cruz Cabrália. O projeto de produção de tilápias e tambaquis em tanques atende 48 famílias. Está em curso o processo de capacitação da associação para organização geral dos processos de comercialização do produto.

O projeto de produção de

tilápias e tambaquis atende 48 FAMÍLIAS

Marisqueiras:

EMPODERAMENTO FORTALECE O PROTAGONISMO FEMININO

Nosso apoio também fortaleceu a causa das marisqueiras de Belmonte, melhorando as condições de trabalho para o beneficiamento dos mariscos e peixes.

Agora, com a unidade de beneficiamento que estamos construindo, as marisqueiras podem trabalhar juntas, produzir mais e obter preços melhores pela sua produção. Formalizando sua atividade e em condições dignas, elas podem preservar sua tradicionalidade, prover suas famílias, agregar novos conhecimentos.

O apoio técnico do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, parceiro do projeto trazido pela Veracel, foi decisivo para a capacitação e qualificação da associação em um edital público do Governo do Estado. O recurso vai viabilizar mais equipamentos, treinamentos e um veículo.

conheça de perto a transformação de vida desse projeto.

conheça de perto a

transformação de vida

desse projeto.