Pessoas
Agentes da
transformação

SOMOS
TRANSFORMAÇÃO

Pessoas que sabem o que fazem e porque fazem. Pessoas que acreditam que seu trabalho contribui para melhorar o mundo e gostam do lugar onde trabalham. É isso que estamos buscando na Veracel com o fortalecimento da cultura organizacional. Treinamentos, pesquisa, desenvolvimento de lideranças são alguns dos investimentos para tornar profissionais em agentes de transformação.

Pela terceira vez consecutiva, a Veracel recebeu o selo Great Place to Work (GPTW). Estamos presentes no ranking das melhores empresas para trabalhar na Bahia e uma das 15 melhores do agronegócio brasileiro.

Uma das melhores empresas para trabalhar pela 3ª vez consecutiva

Sorria, a Veracel Celulose é uma das melhores empresas para trabalhar do estado da Bahia!

 

No ranking elaborado pela Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países, a Veracel foi classificada como 4ª melhor empresa para se trabalhar na Bahia, em 2021 (veja o ranking completo). O resultado é fruto de uma pesquisa com os colaboradores.

Entre as ações, destacamos os processos de gestão e liderança, que visam fomentar a cultura de dar e receber feedback em todos os níveis. Ressaltamos a agilidade na adaptação às diversas atividades pela necessidade de distanciamento social, mantendo o foco no diálogo interno por meio do fortalecimento do preparo de nossos gestores para compartilharem os temas estratégicos com as equipes e, ainda, o apoio constante ao colaborador na busca do equilíbrio entre saúde física e emocional, por meio do canal de atendimento emocional, que inclui também seus familiares. 

A cultura de humanização e valorização dos colaboradores faz parte do nosso jeito de ser, sempre alinhado ao nosso propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida!

“São as pessoas que movem as empresas para o futuro, por isso não existe nada mais valioso para uma companhia do que ser valorizada por suas equipes e sentir que a cultura corporativa proporciona um ambiente respeitoso e motivador para a atuação de seus times”, destaca Caio Zanardo, diretor presidente da Veracel.

Um olhar mais diverso e inclusivo

Nossos propósitos de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida, só podem ser vivenciados e praticados se houver diálogo, transparência e respeito. Saber que existem diferenças e que, por isso, cada indivíduo é único, é o primeiro passo para estabelecer uma relação respeitosa. Por isso, possuímos uma iniciativa chamada “Empresa + Inclusiva”, que tem como missão promover a valorização da diversidade e da inclusão na companhia, além de construir caminhos para que todas e todos possam ser quem realmente são, se sentindo confortáveis e seguros.

Seus 26 integrantes são voluntários e voluntárias e trabalham para que os pilares de equidade de gênero, raça e etnia, pessoas com deficiência, pessoas LGBTQIA+ e gerações sejam cada vez mais entendidos, conhecidos e respeitados dentro e fora da empresa, contando sempre com o apoio de todas as pessoas da companhia.

Código de Conduta

Nosso Código de Conduta, compartilhado também com nossos fornecedores, formaliza a cultura ética da empresa e evidencia nosso posicionamento de não admitir práticas discriminatórias, sejam elas baseadas em gênero, raça e etnia, deficiência, geração, nacionalidade, religião, orientação sexual, identidade de gênero, cultura, status socioeconômico, estado civil, pensamento político ou quaisquer características pessoais.

Somos pelo respeito à diversidade e valorização das diferenças em todos os nossos processos de gestão, relacionamentos e espaços de nossa organização.