QUALIDADE NAS OPERAÇÕES

Para nosso negócio, a qualidade ambiental das operações e a conservação do meio ambiente são essenciais.

Nossa produtividade florestal tem crescido, apesar dos desafios do clima, e temos investido em melhorias constantes em nosso processo. Nos orgulhamos das nossas práticas sustentáveis de manejo florestal e das certificações conquistas que atestam a qualidade das nossas operações.

Acreditamos que podemos produzir mais, consumindo menos recursos, gerando menos resíduos e efluentes e reciclando o máximo possível. Hoje, a Veracel é referência operacional nesses quesitos e isso nos estimula a melhorar continuamente. Nossos 99% de reciclagem de resíduos e os esforços para redução do uso de água por tonelada de celulose produzida atestam isso.

99% de resíduos

industriais reciclados

Temos o desafio constante de ser cada vez mais eficiente na geração de energia e, ao mesmo tempo, consumir de forma responsável. A parceria com uma usina produtora de etanol, vizinha à fábrica da Veracel, é excelente para ambas as empresas. A queima do bagaço de cana na caldeira auxiliar tornou-se ótimo negócio, transformando um resíduo potencialmente poluidor em mais uma opção de combustível para a produção de energia elétrica.