Comunidades são preparadas para o início das atividades florestais

a Veracel esteve presente em comunidades da sua área de abrangência para esclarecer os moradores sobre as operações florestais da empresa e realizar palestras educativas sobre prevenção de acidentes, DST/Aids e planejamento familiar.

Durante os meses de julho a dezembro, a Veracel esteve presente nas comunidades de Santa Maria Eterna, Petrolândia e Barrolândia em Belmonte, Bairro Tânia em Santa Cruz Cabrália, Vera Cruz em Porto Seguro, Itagimirim, Gabiarra, Mundo Novo e Assentamento Maravilha em Eunápolis.
O objetivo das ações foi preparar as comunidades para o início das operações florestais da empresa nessas localidades. “Essas atividades estão possibilitando a troca de experiência e a ampliação do diálogo da empresa com os moradores dessas comunidades”, explica Izabel Bianchi, da área de responsabilidade social da Veracel.
Os encontros reuniram cerca de 440 moradores das comunidades, entre eles profissionais da área de saúde, professores e estudantes da rede de ensino municipal, público sempre presente nesses eventos.
“Concluímos mais uma etapa desse processo! Entendemos que respeitar nossos vizinhos é reconhecê-los como parte integrante das nossas operações. Compartilhar o nosso calendário é mantê-los informados sobre o que vai acontecer em locais próximos das suas residências e contar a contribuição deles em todo o processo”, ressalta Bianchi.
Para a realização dessas atividades, a Veracel contou com a participação ativa dos profissionais das secretarias de saúde e educação dos municípios desde o processo de planejamento até a mobilização da comunidade.
Como encerramento das atividades executadas no segundo semestre desse ano, a empresa promoveu uma reunião de avaliação com os parceiros e aproveitou para entregar ‘kits saúde’ aos municípios para apoiar as ações educativas desenvolvidas como parte das políticas públicas municipais.