Empresas viabilizam a instalação da Base Comunitária de Segurança em Porto Seguro

A unidade de polícia comunitária está instalada em caráter definitivo e foi montada com a mesma estrutura das outras já em funcionamento. 

O governador Jaques Wagner inaugura, nesta segunda-feira (28), às 9h30, no município de Porto Seguro, a 12ª Base Comunitária de Segurança da Bahia, a quarta no interior do estado. A Base Comunitária de Segurança é fruto de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado e as empresas Veracel Celulose, JSL, BRA Logística, Andritz, Expresso Brasileiro, Eka Bahia e a associação Proden. A estrutura ficou pronta em cinco meses depois da assinatura do convênio.
 
A unidade de polícia comunitária está instalada em caráter definitivo e foi montada com a mesma estrutura das outras já em funcionamento. Serão 80 policiais patrulhando ostensivamente o bairro do Baianão. Esta localidade foi escolhida em função dos índices de violência registrados naquela comunidade. Doze viaturas, sendo quatro automóveis e oito motocicletas, darão o suporte para a realização de diligências e abordagens. Dez câmeras, instaladas em pontos estratégicos, servirão como ‘olhos da polícia’. A unidade, situada na rua José Fontana (Parque Ecológico), vai atender a cerca de 30 mil habitantes. 
 
Na oportunidade da assinatura do convênio, no dia 02 de agosto de 2012, o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, declarou que a base vai trazer uma estrutura de prevenção à violência para o município. “A falta de segurança é uma realidade que estamos combatendo na Bahia. Esse é um projeto que desenvolvemos em outros municípios, e a proposta tem dado certo”, explicou o secretário.