Estamos entre as 100 Melhores empresas do Agronegócio

Estamos entre as 100 Melhores empresas do Agronegócio

Fomos incluídos na classificação das 100 melhores empresas brasileiras do agronegócio, publicada pela revista Forbes.

A lista foi elaborada em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica.

Nosso destaque

Nos destacamos no setor por ter alcançado resultados relevantes alinhados aos objetivos e o propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.

Buscando a excelência em nossas operações em um ambiente de negócio equilibrado. Fizemos também parte do ranking em 2019.

Palavras do nosso diretor-presidente

“Em um ano tão atípico como o de 2020 este reconhecimento é um importante reconhecimento para a Veracel, fruto do trabalho muito bem executado por todos os times da empresa. Ter pessoas motivadas a trabalhar é o primeiro passo de qualquer ação que visa à competitividade futura e este ativo se provou ainda mais importante durante a pandemia, quando o setor de celulose provou ainda mais sua essencialidade e a Veracel destacou sua eficiência operacional aliada à responsabilidade social para enfrentar este momento difícil em união com colaboradores e comunidade”, destaca Caio Zanardo, nosso diretor-presidente.

A Veracel

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005 somos um empreendimento agroindustrial que integra operações florestais, industriais e de logística.

Sendo ainda o fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações.

Estamos localizados em Eunápolis, no Sul da Bahia, e integramos operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, geramos 3.191 empregos próprios e de terceiros.

Temos compromisso com as pessoas – colaboradores, parceiros e comunidades. Buscamos sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região.

Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da nossa agenda de sustentabilidade.

 

Para o ranking da Forbes, foram consideradas empresas com faturamento no Brasil de pelo menos R﹩ 1 bilhão em 2019.
Foi considerado também o grau de atuação de cada empresa ou grupo no agronegócio brasileiro, ainda que sua atividade principal tenha relação indireta com a produção agropecuária nacional.