Terras produtivas são invadidas em Eunápolis

A Fazenda Nova América, propriedade da Veracel Celulose, em Eunápolis foi invadida por integrantes do MST na manhã do dia 28/02. 

Cerca de 150 pessoas invadiram a área de plantio comercial da empresa, cortando as árvores. Até o momento a empresa não recebeu nenhuma reivindicação do grupo invasor.
A Veracel mantém a postura do diálogo, renovando sua disposição em contribuir para a transformação construtiva desse impasse social adverso. No entanto, tem também buscado seus direitos garantidos constitucionalmente.
É importante destacar que todos os imóveis adquiridos pela Veracel são escriturados, registrados e licenciados em seu próprio nome. A escritura e o registro são feitos nos cartórios competentes e o licenciamento é obtido junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para uma atividade produtiva, seja para plantio comercial, edificação de infraestrutura ou preservação ambiental. Além disso, o manejo florestal também atendendo padrões normativos reconhecidos internacionalmente. A Certificação FSC® que garante a conformi­dade com as melhores práticas de manejo florestal.
E a certificação Florestal Cerflor, que garante não só mercado internacional, mas a garantia de que um negócio lucrativo também pode ser ambientalmente correto e socialmente justo.