Veracel participa da primeira Conferência de Meio Ambiente de Porto Seguro

A 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro, que ocorreu nos dias 01 e 02 de março, no Centro de Cultura do município. 

“Estar presente nessa conferência, é uma oportunidade de compartilhar informações e impressões a respeito do Meio Ambiente desse município. Acredito que neste momento, mais do que levantar problemas, temos o papel de apontar algumas soluções”, afirmou Ligia Mendes, especialista em RPPN e Educação Ambiental na Veracel. Esta sensação de pertencimento e intercâmbio de ideias define bem a participação da Veracel Celulose. 
Com o tema “Integração das Políticas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, os participantes tiveram a oportunidade de discutir diversos assuntos relacionados ao Meio Ambiente, levantando questionamentos e debatendo propostas guiadas por quatro eixos principais: ‘Prevenção, conservação e uso dos Recursos Naturais’, ‘Melhoria da Gestão e do acesso aos Recursos Hídricos’, ‘Ampliação da oferta dos serviços de Saneamento Básico’ e o ‘Fortalecimento da Educação Ambiental e Exercício da Cidadania’. “A empresa monitora a fauna, a flora, a água e o solo em suas propriedades. Com o que a gente conhece e das experiências que temos, podemos contribuir, criando sinergia para ações conjuntas”, destacou Mendes.
 
Para o Secretário de Meio Ambiente de Porto Seguro, Antônio Ramalho, este evento foi uma grande possibilidade de criar um espaço de debates sobre questões ambientais do município, e a participação da Veracel foi de grande valia para a construção de muitas propostas. “A Veracel tem muitos exemplos de sucesso em sua gestão ambiental, e é interessante que isso seja repassado para toda à comunidade. É muito importante conhecermos e utilizarmos como referência, estas ações ambientais da empresa”, afirmou o secretário.
 
O evento contou com o apoio de diversas entidades ambientais, que contribuíram para a consolidação de um documento com todas as propostas prioritárias e viáveis para a melhoria das condições ambientais de toda a região. Estas propostas serão apresentadas e debatidas na Conferência Territorial, no dia 24 de maio, em Eunápolis, por delegados representantes do setor público, privado e social do município de Porto Seguro.