Veracel promove workshop gratuito para capacitar instituições no acesso a Leis de Incentivo

Translate this page with Google Translator

Workshop gratuito visa profissionalizar projetos sociais da região para captação de recursos. No último ano, a Veracel destinou mais de R$ 1 milhão via incentivos fiscais.

 

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento regional e democratizar o acesso a recursos, a Veracel Celulose promove, no dia 2 de abril, em Eunápolis, o workshop “Elaboração e Gestão de Projetos Sociais”. A iniciativa visa capacitar organizações da sociedade civil, associações, coletivos e lideranças para que aprendam a estruturar projetos de alto impacto, aptos a captar recursos por meio de editais e leis de incentivo – não apenas da Veracel, mas de diversas fontes públicas e privadas.

 

Workshop capacita instituições para elaborar e gerir projetos sociais

O treinamento será conduzido por Dilma Pimentel, da Otimiza, especialista com vasta experiência em investimento social. Durante o encontro, voltado a instituições dos 11 municípios em que a Veracel atua, os participantes aprenderão desde o diagnóstico inicial e a definição de objetivos até a prestação de contas e o monitoramento de indicadores de impacto.

“A atuação da Veracel vai além do financiamento. Queremos apoiar a criação de uma base sólida para que as instituições cresçam, amadureçam e se tornem independentes. Com o apoio técnico certo, o objetivo é que essas organizações passem a captar de múltiplas fontes e escalem seus impactos”, destaca Alexandre Campbell de Mendonça, gerente de Responsabilidade Social da Veracel Celulose.

Apenas em 2025, a Veracel destinou mais de R$ 1 milhão para projetos via leis de incentivo fiscal, reforçando o compromisso de fortalecer o protagonismo social no território.

 

Inscrições gratuitas e vagas limitadas

As inscrições para o workshop são gratuitas, mas as vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada, pelo formulário no link abaixo. Cada instituição pode inscrever duas pessoas. O curso acontecerá em Eunápolis (BA), das 8h às 17h, em local a ser confirmado em breve.

 

Serviço
Workshop “Elaboração e Gestão de Projetos Sociais”

Data: 2 de abril de 2026 (quinta-feira)
Horário: Das 8h às 17h
Local: Eunápolis – endereço a ser confirmado em breve.
Inscrições: Acesse e preencha o formulário de inscrição

 

Categories

Notícias relacionadas